Santo André comemora aniversário com Revoada Educativa – Pipas com Segurança

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 5 de abril de 2012 as 13:15, por: cdb

05/04/2012 – 16:10 Secretaria de Governo Neste domingo (08), o município comemora 459 anos com atividade da campanha Cerol – Tire Essa Ideia da Cabeça, no Parque Central

Como parte das comemorações do aniversário de Santo André, a administração municipal, por meio da Secretaria de Governo, realiza no próximo domingo (08) a segunda edição da “Revoada Educativa – Pipas com Segurança”, em parceria com Silvio Voce e Equipe, da Brazilan Kite Team, com patrocínio da Coats Corrente. O evento será realizado a partir das 10h, no Parque Central (Rua José Bonifácio, s/nº, Vila Assunção).

 

A ação faz parte da campanha Cerol – Tire Essa Ideia da Cabeça, lançada em janeiro pela Prefeitura de Santo André. A atividade Pipas com Segurança une o lazer gratuito à educação do público em relação à soltura correta de pipas e papagaios, com a distribuição de mais de 2 mil delas com regras de segurança estampadas, carretéis de linha e rabiolas. Haverá também o sorteio de brindes, além da distribuição dos folhetos da campanha.

 

Outra atração da campanha é uma exposição com fotos de pessoas que sofreram acidentes causados pelo cerol nas linhas de pipas. Em parceria com a Secretaria de Educação, a organização estuda levar as imagens dos acidentados para escolas municipais e estaduais de Santo André.

 

Cerol – Tire Essa Ideia da Cabeça

A campanha Cerol – Tire Essa Ideia da Cabeça conscientiza sobre os perigos da mistura de cola com substâncias cortantes utilizada em linhas de pipas, prática responsável por muitos acidentes, alguns mortais. Como parte das atividades da campanha, as exposições de fotos e de pipas exóticas também passarão pelo calçadão Coronel Oliveira Lima e participarão do calendário de junho dos eventos da cidade por meio do Parque do Mês.

 

“O objetivo da campanha não é desincentivar os jovens a soltar pipa. Queremos apenas que a atividade seja feita em segurança, sem o cerol”, explica Jonas Diniz de Souza, assessor de Políticas para Juventude do Departamento de Humanidades da Secretaria de Governo de Santo André.

 

 

Mais informações para a imprensa:

 

SECOM PSA

Assessoria de Imprensa

Janaína Harada / Eugenio Goussinsky

jhduarte@santoandre.sp.gov.br

+55 11 4433-0135

05/04/2012