Santana doará 2 milhões de doláres para luta contra a aids

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 15 de julho de 2003 as 19:58, por: cdb

O guitarrista e compositor mexicano Carlos Santana disse que vai doar pelo menos dois milhões de dólares dos lucros líquidos de sua última viagem para combater a aids na África do Sul.

Durante o show que fez na segunda-feira em Los Angeles, com o qual termina sua turnê por 23 cidades americanas, este professor do rock ressaltou seu desejo de colaborar com esta luta embora não quis entrar em detalhes econômicos.

Segundo publica, nesta terça-feira, a revista Hollywood Reporter, o intérprete garantiu que seu domínio “são as notas, e não os números”.

Embora a cifra exata ainda não tenha sido confirmada oficialmente, se espera que supere os dois milhões de dólares, os quais serão entregues à fundação Artistas por uma nova África do Sul, que os destinará à luta contra a aids.

Ganhador de numerosos prêmios Grammy, Santana não pôde evitar fazer comentários de índole religiosa a respeito dos tempos que vivemos.

– (Jesus Cristo) converteu a água em vinho, mas nós transformamos, iluminamos e regulamos a estrutura molecular criando uma obra-prima da alegria em lugar de sermos vítimas do medo e do enfado – comentou o compositor e intérprete.

De acordo com as mesmas declarações, Santana viajará no próximo ano para a África do Sul atendendo a um convite feito por seu amigo arcebispo e prêmio Nobel da Paz, Desmond Tutu. Depois de quatro semanas de descanso, Santana voltará para sua turnê musical, neste caso pela Europa, junto com a banda mexicana Maná.