Santa Catarina ganha duas agências da Previdência

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 29 de abril de 2003 as 14:23, por: cdb

Mais duas Agências da Previdência serão entregues à população de Santa Catarina, uma nesta terça-feira, em Palhoça, e outra na próxima quarta-feira, em São José. As duas unidades foram reformadas de acordo com os padrões do Programa de Melhoria do Atendimento do INSS, que prevê informatização, adequação de espaço físico e oferta dos serviços de Benefícios, Arrecadação e Procuradoria em um mesmo local.

Assim, os segurados não precisam fazer deslocamentos desnecessários. O diretor-presidente do INSS, Taiti Inenami, participa das solenidades.

Com a informatização, segurados do INSS entram para solicitar uma aposentadoria, por exemplo, e saem meia hora depois, com a carta de concessão nas mãos – se apresentar a documentação correta e completa. Os dois novos prédios foram adquiridos pelo INSS por meio de permuta de imóveis.

Além dos edifícios de Palhoça e de São José, o INSS ficou com mais dois imóveis, um em Tijucas e outro em Biguaçu, cujas agências serão inauguradas nas próximas semanas. A agência de Palhoça é responsável pelo atendimento de 15.614 beneficiários dos municípios de Águas Mornas, Anitápolis, Palhoça, Paulo Lopes, Santo Amaro da Imperatriz e São Bonitácio. A de São José atende os 16.330 beneficiários de São José, Angelina e São Pedro de Alcântara.