Samu capacita trabalhadores da construção do Hospital Regional em primeiros socorros e prevenção de acidentes

Arquivado em:
Publicado Quarta, 29 de Fevereiro de 2012 às 10:19, por: CdB

JUIZ DE FORA - 29/2/2012 - 16:09

Samu capacita trabalhadores da construção do Hospital Regional em primeiros socorros e prevenção de acidentes

Primeiros socorros e prevenção de acidentes no ambiente de trabalho serão temas abordados por representantes do Samu, nesta quinta-feira, 1º de março, a cerca de cem trabalhadores da Diedro – empresa responsável pela construção do novo Hospital Regional de Urgência e Emergência, que tem previsão de conclusão das obras para julho deste ano. O evento acontece no refeitório do próprio local de trabalho, localizado na Rua Henrique Burnier, próximo ao Terminal Rodoviário Miguel Mansur, às 14h.

“A intenção é instruir parte dos trabalhadores que, ao todo, somam 200 funcionários, para que sejam multiplicadores de informações”, explica a coordenadora do Samu, Lilian de Castro Corrêa Lima. Ela reforça que, durante o evento, serão repassadas informações simples, porém de extrema importância, tanto em se tratando de prevenção como de prestação do primeiro socorro.

Entre os assuntos abordados, está o socorro em caso de fraturas, queimaduras de superfície corpórea ou vias aéreas e paradas cardíacas. Segundo Lilian, medidas simples podem ser colocadas em prática antes da chegada de ajuda técnica para amenizar situações e até salvar vidas. “Entre elas, a verificação dos sinais vitais em caso de desmaios, e em qual situação o paciente pode ser deslocado sem que haja a necessidade da presença do Samu”, exemplifica a coordenadora.

Em se tratando de prevenção, a abordagem será quanto à importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). “Na construção civil, são mais comuns os acidentes como queda de altura, corpo estranho nos olhos, entre outros, que podem ser evitados ou pelo menos amenizados se os EPIs forem utilizados da forma correta. Neste caso, capacetes, óculos e luvas, por exemplo”, finaliza Lilian.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde, pelos telefones 3690-7123 / 7389.
SECRETARIA DE SAÚDE

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo