Samsung e Sony anunciam parceria em tecnologia digital

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 17 de agosto de 2001 as 17:53, por: cdb

A Samsung e a Sony assinaram um acordo para fortalecer seus laços cooperativos relativos à tecnologia digital. O acordo permite que a Samsung adote o “Memory Stick” da Sony em produtos de consumo como: produtos de áudio digital, filmadoras digitais, DVDs, telefones móveis, PCs, PDAs e TVs. A Sony dará suporte técnico à Samsung no desenvolvimento de produtos compatíveis com o “Memory Stick”.

As duas empresas compartilharão informações relativas à a este produto e desenvolverão, em conjunto, outros compatíveis com esta tecnologia. Samsung e Sony também estarão empenhadas na promoção em conjunto do “Memory Stick”.

A Samsung está pensando em introduzir adaptadores para este tipo de memória em seus PCs, notebooks e desktops ainda no segundo semestre deste ano. A partir do ano que vem, os produtos para PC da Samsung serão equipados com slots incorporados para este fim . A escolha desta tecnologia para a próxima geração de equipamentos digitais se deu em função de sua capacidade de expansão segura. De acordo com as duas empresas, o objetivo é que a força da Sony seja combinada com as tecnologias digitais da Samsung para ajudar a manter as suas posições de liderança no mercado.

O acordo com a Samsung vai garantir, ainda, um importante cliente de memória flash para a Sony, o que permitirá o fortalecimento de seus negócios D-RAM de valor agregado, enquanto a Samsung, por sua vez, terá os meios para responder rapidamente à tendência mundial de convergência digital.

Desde sua introdução no mercado em setembro de 1998, a “Memory Stick” evoluiu de uma mídia de armazenamento de imagens e/ou dados de computador para uma mídia de interconexão que pode responder por serviços de rede como Internet, telecomunicação e quiosques multimídia.