Depois de receber as cuícas e tamborins em março e as batidas eletrônicas em abril, o Complexo do Anhembi se transformará agora no grande templo do pop rock nacional.
Nesta sexta-feira e no próximo sábado, o sambódromo abrigará o Sampa Festival – evento que reúne algumas das bandas de maior destaque do cenário pop nacional. Nesta sexta-feira, o palco principal terá Charlie Brown Jr., Skank, Capital Inicial e Paralamas do Sucesso e, no próximo sábado, será a vez dos shows de Kid Abelha, Jota Quest, O Rappa e CPM 22.
Além das atrações principais, o festival oferece também uma tenda eletrônica e uma área para prática de esportes radicais. Os DJs Anderson Noise e Patife vão esquentar os toca-discos na noite desta sexta-feira, enquanto Renato Cohen e Xerxes cuidarão da discotecagem na noite de sábado – que vai ter som na caixa das 19h até as 5h do dia seguinte. O espaço terá ainda, nas duas noites, shows de Luciana Mello e Cláudio Zoli.
Toda infra-estrutura ocupará uma área total de 35 mil metros quadrados – que abrigará também uma praça de alimentação, um camarote VIP para mil pessoas e um espaço reservado para o lounge (coordenado pelos profissionais do Mercado Mundo Mix), com massagem e música ambiente para descansar entre um show e outro.
Idealizado pela Fábrica WA e patrocinado pelas empresas de telefonia celular Tim e Siemens Mobile, o evento, segundo expectativa dos organizadores, deve receber cerca de 20 mil pessoas por noite. A julgar pela popularidade das bandas escolhidas para o festival, as previsões devem se concretizar.
Sampa Festival
Complexo do Anhembi
Rua Olavo Fontoura, 1209
Nesta sexta-feira e no próximo sábado das 19h às 5h
R$ 40
Telefone: 3253-7477
Abertura dos portões: 17h