Salvador: carnaval começa com entrega das chaves da cidade ao Rei Momo

Arquivado em:
Publicado Quarta, 03 de Fevereiro de 2016 às 10:00, por: CdB

 

Com o tema Vem Curtir a Rua, o carnaval deste ano vai ter o apoio de mais de 10 mil trabalhadores da prefeitura de áreas como saúde, limpeza e segurança pública

Por Redação, com ABr - de Salvador:   Começou oficialmente nesta quarta-feira o Carnaval de Salvador, com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, pelo prefeito, ACM Neto. Um cortejo saiu da Praça Castro Alves, na área central, e seguiu para o Terreiro de Jesus, no Pelourinho. A entrega das chaves foi no meio do percurso, na Praça Municipal, no centro histórico da cidade. Com o tema Vem Curtir a Rua, o carnaval deste ano vai ter o apoio de mais de 10 mil trabalhadores da prefeitura de áreas como saúde, limpeza e segurança pública. Para os turistas que ainda devem chegar à Cidade, a Secretaria de Cultura montou equipes itinerantes, que estarão nos principais pontos de chegada: aeroporto, rodoviária, Terminal Marítimo, praias, Mercado Modelo, um dos pontos turísticos de Salvador, nos circuitos de carnaval e um ponto de informações turísticas será instalado em outro ponto turístico, o Elevador Lacerda.
carnaval.jpg
Começou oficialmente nesta quarta-feira o Carnaval de Salvador
Cerca de 7 mil táxis estão autorizados a circular nos dias de carnaval, utilizando a bandeira dois e 2,5 mil ônibus coletivos devem transitar em em 400 linhas. Na madrugada, quando a demanda é maior no período do carnaval, serão 144 linhas funcionando. As principais atrações começam a sair às ruas a partir desta quinta-feira. No Circuito Dodô, Barra/Ondina, mais de 20 blocos seguem os trios da Avenida Oceânica. No circuito Osmar – Campo Grande, 16 blocos vão brincar o carnavel. O primeiro deles, às 18h, será puxado pela cantora Ivete Sangalo. O Circuito da Batatinha, no Pelourinho, vai receber oito blocos afro, a partir das 20h.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo