Salvador: Adiada votação das contas de João, referentes a 2010

Arquivado em:
Publicado Quinta, 01 de Novembro de 2012 às 11:48, por: CdB

Mais uma vez, a votação das contas de João Henrique, referentes à gestão de 2010, na Câmara de Vereadores foi adiada. A matéria voltou à pauta nesta quarta-feira (31/10), mas não foi apreciada por falta de quorum. Os edis esvaziaram o plenário quando a Aladilce Souza (PCdoB) pediu para colocar o item como prioritário na ordem do dia. Agora, a previsão é de que a apreciação das contas ocorra na próxima semana, os vereadores entrem em consenso e apresentem a posição do coletivo.
O parecer da Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização, pronto há cinco meses, segue a recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), de rejeitar a prestação de contas. Para Aladilce, a questão deve ser finalizada antes da mudança na Câmara, já que em 1º de janeiro começa um novo mandato. Ela vai para o terceiro consecutivo. No entanto, mais da metade das cadeiras vai ser renovada a partir de 2013.


Contas de 2009

Rejeitadas, mais uma vez, no último dia 25 de setembro, pelo Tribunal de Contas do Município, as contas relativas à administração de João Henrique em 2009 serão apreciadas novamente pela Câmara. A Comissão de Finanças está analisando o documento com uma equipe técnica e deve dar novo parecer até terça-feira (07/11). A vereadora Olívia Santana, membro da Comissão, promete seguir o Tribunal e votar contra a aprovação.

Os conselheiros rejeitaram por considerar que havia diversas irregularidades, como descumprimento da porcentagem mínima do orçamento do município com educação, excesso de contratos viabilizados por dispensa de licitação e abertura de créditos suplementares.

De Salvador,
Maiana Brito

 

..

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo