Saltur avalia conservação dos pontos turísticos de Salvador

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 10 de março de 2012 as 09:46, por: cdb

Com o objetivo de avaliar a conservação dos sete principais pontos turísticos de Salvador e encaminhar soluções junto aos órgãos competentes, uma equipe de técnicos da Empresa Salvador Turismo (Saltur) está desenvolvendo um levantamento das demandas de infraestrutura, manutenção e conservação destes locais.  Visitas técnicas e registros descritivos e fotográficos serão realizados durante o mês de março para determinar as necessidades de intervenção.

 

Serão vistoriados os chamados sete pontos mágicos da capital baiana (Baía de Todos os Santos, Barra, Centro Histórico, Itapuã/Abaeté, Dique do Tororó, Contorno/Comércio e a Península Itapagipana). “Precisamos avançar na manutenção e conservação dos sete pontos mágicos, onde se encontram os principais atrativos turísticos da nossa cidade, que são visitados por turistas e frequentados pelos moradores”, afirmou Cláudio Tinoco, presidente da Saltur.

 

Assim como ocorreu entre 2009 e 2011, as necessidades de intervenção serão encaminhadas aos órgãos públicos competentes, visando garantir a execução das ações específicas, que abrangem as áreas da limpeza urbana, iluminação, sinalização, vegetação e conservação de vias, calçadas, monumentos e outros equipamentos. Neste ano, serão registradas também as irregularidades em atividades de comércio e abordagem ao turistas.

 

As ações demandadas serão cadastradas no sistema de monitoramento e acompanhadas permanentemente, com a geração de relatórios mensais que serão disponibilizados para acompanhamento do grupo gestor de turismo da cidade.