Salatiel Valverde assume Procuradoria Geral do Município

Arquivado em:
Publicado Quarta, 04 de Abril de 2012 às 10:23, por: CdB

Tweet

   O novo procurador Geral do Município, Salatiel Lemos Valverde, assumiu o cargo nesta quarta-feira, 04, em substituição a Mário Jonas Guterres que deixou o cargo na última terça-feira, 03. Mário Jonas pediu para ser substituído e o pedido de exoneração foi aceito pelo prefeito Roberto Sobrinho. “Essa é mais uma mudança que tivemos que fazer dentro da reforma administrativa que estamos realizando na prefeitura. E Mário Jonas foi outro colaborador que nos ajudou muito ao longo desses sete anos”, disse o prefeito.

   Mário Jonas pertence ao quadro de procuradores do município e dirigia a instituição desde o primeiro mandato de Roberto Sobrinho, que assumiu a Prefeitura de Porto Velho em janeiro de 2005. Nesses 07 anos e 03 meses à frente da PGM, além de defender as causas do município, oex-procurador trabalhou também para estrutura melhor o órgão.

   Também pertencente ao quadro de procuradores do município, Salatiel Valverde é natural de Manaus (AM), e mudou-se para Porto Velho em 1989. Em 2002, se formou em advocacia na Faculdade de Rondônia (Faro). Anos depois foi aprovado no concurso para procurador realizado pela prefeitura.

   Foi admitido em 2005.  Na nova função, o novo procurador de Porto Velho pretende desenvolver um trabalho voltado ao fortalecimento da instituição dando prioridade à defesa dos atos institucionais do município, nas ações que correm tanto no Tribunal de Justiça de Rondônia como no Tribunal deContas do Estado (TCE). “Pretendemos também estreitar o relacionamento com os órgãos do estado como, o Ministério Público, o Tribunal de Contas e o Tribunal de Justiça. É nossa intenção também, atuar em sintonia com a Câmara Municipal, orientando naquilo que for necessário no que diz respeito as leis, para evitar a elaboração de atos inconstitucionais.

   Salatiel Valverde defende essa aproximação com o legislativo municipal por entender que a atuação da administração pública tem como norte o que é estabelecido na legislação, daí a importância da Câmara nesse processo, por ser a instituição municipal responsável pela elaboração das leis.    

Por: Joel Elias
Fots: Medeiros

Próximo &gt
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo