Sai hoje o primeiro finalista da Copa dos Campeões

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 24 de julho de 2002 as 10:10, por: cdb

O jogo entre Flamengo e Cruzeiro, pela semifinal da Copa dos Campeões, nesta quarta-feira (24/07), irá servir como revanche para o time mineiro e como tira teima das duas equipes, que pelo menos nos números estão equilibradas. Dos 53 jogos disputados, o rubro-negro venceu 19, empatou 17 e perdeu 17, marcando 72 gols, contra 69 da Raposa.

A última vez que os dois clubes se enfrentaram foi pelo Campeonato Brasileiro de 2001, em Belo Horizonte, com vitória do time carioca por 1×0. A última vitória do Cruzeiro em cima do rubro-negro foi em 2000, no Maracanã, por 2×1, pela Copa João Havelange.

Na última edição da Copa dos Campeões, os dois times também se enfrentaram na semifinal, só que em duas partidas. Na primeira o jogo ficou em 0x0. A segunda o Flamengo venceu por 3×0, classificando-se para a final da competição, enfrentando o São Paulo (5×3 e 2×3) e se tornando campeão.

FLAMENGO x CRUZEIRO

Data: 23/7/2002 (terça-feira)
Local: estádio Castelão, em Fortaleza
Horário: 21h45min
Juiz: Edílson Pereira de Carvalho (Fifa-SP)
TV: A TV Globo e o Sportv transmitem a partida ao vivo

Flamengo
Júlio César, Alessandro, Váldson, Fernando e Athirson; Jorginho, André Bahia, Felipe Mello e Hugo; Juninho e Liédson
Técnico: Lula Pereira

Cruzeiro
Jefferson, Maicon, Luisão, Cris e Leandro; Recife, Vander (Marcos Paulo ou Marcelo Batatais), Jorge Wagner e Jussiê; Lucas e Fábio Júnior
Técnico: Marco Aurélio