Sada Cruzeiro vence Toray Arrows em jogo preparatório nos EUA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de setembro de 2011 as 08:43, por: cdb

Sada Cruzeiro vence Toray Arrows em jogo preparatório nos EUA

Da Assessoria de Imprensa do Sada Cruzeiro Vôlei

Na noite desse sábado, o Sada Cruzeiro disputou mais um jogo-treino nos Estados Unidos, em sua preparação para o Torneio Internacional de Irvine, e venceu o japonês Toray Arrows por 3 sets a 1. Antes, na sexta-feira, os atuais campeões já haviam batido os americanos do UC Irvine por 3 sets a 0, no ginásio da Universidade da Califórnia.

Os asiáticos começaram o jogo-treino querendo dificultar a vida dos brasileiros e venceram o primeiro set. Depois o Sada Cruzeiro impôs seu ritmo e virou o confronto. O técnico Marcelo Mendez aproveitou para colocar todo o time para jogar e os levantadores William e Daniel equilibraram bem o ataque. Com 13 pontos, o central Rogério foi o maior pontuador, seguido pelo ponteiro Filipe com 12, Wallace com 11, Maurício e Sanchez com 10 e o meio-de-rede Acácio com 7 acertos.

“Nesse ano teremos mais equipes no torneio, que vai ser bem competitivo. Vamos em busca do bicampeonato e temos que preparar bem o grupo, pois todos querem jogar bem contra nós”, disse o técnico Marcelo Mendez.

O Torneio Internacional de Irvine inicia na próxima segunda-feira com oito clubes. Pela chave B, o primeiro adversário do Sada Cruzeiro será o Shanghai Tang Dynasty, da China, nesta segunda-feira, dia 26, às 19h, hora de Brasília. Na terça-feira os brasileiros folgam e na quarta enfrentam o americano Quiksilver, às 21h. No fechamento da fase classificatória, na quinta-feira, a equipe celeste encara o Korean Air Jumbos, da Coreia do Sul, às 23h.

Os dois melhores colocados da chave B garantem vaga na semifinal de sexta e vão enfrentar, em cruzamento olímpico, os dois classificados da chave A, que conta com as equipes Toray Arrows (Japão), Beijing BAIC Motor (China), UC Irvine (EUA) e Drean Bolivar (Argentina).

A semifinal será em apenas uma partida, assim como a decisão, que acontece no sábado, 1° de outubro. Em 2010 o Sada Cruzeiro foi campeão invicto.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Sanchez, Rogério e Acácio e o líbero Serginho. Entraram Maurício, Daniel, Alemão, Lucas Lóh e Lucão.

(Este