Sábado, 21, prefeito inaugura complexo educacional com três escolas no Califórnia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 12:39, por: cdb

19/04/2012«-»» Sábado, 21, prefeito inaugura complexo educacional com três escolas no Califórnia   Vista área do Complexo Educacional do Jardim Flórida

Em prédio único, na rua das Margaridas, 182, no Jardim Flórida (bairro Califórnia), o prefeito Rubens Furlan fará a inauguração oficial de uma Escola Maternal, uma Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) e uma Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental), três unidades que formam o Complexo Educacional Professor Carlos Osmarinho de Lima. O evento será realizado neste sábado, 21, a partir das 14 horas.

 

O moderno conjunto de escolas foi implantado pela Prefeitura de Barueri, e soma 12.000 m² de área construída. Conta com novas instalações que entraram em funcionamento desde o começo do corrente ano letivo. Tem capacidade para atender cerca de 1.500 alunos.

 

Maternal

Conhecida também como creche, a escola possui seis salas de atividades, berçário solário, lactário, brinquedoteca, informática, refeitório e administração.

 

Educação Infantil

Na Emei, o governo municipal determinou a implantação de seis salas de aula, brinquedoteca, leitura, informática, refeitório, administração, playground e vivência.

 

Ensino Fundamental 

A Emef possui os seguintes ambientes: 12 salas de aula, artes, auditório, música, laboratório de física, química e biologia, informática, audiovisual, biblioteca, refeitório, vivência, piscina semiolímpica, quadra poliesportiva coberta e vestiário.

 

Rede ampliada

No geral, a Educação de Barueri, desde 2005, contará com 57 escolas entregues até o final deste ano, sendo 36 prédios construídos, 13 demolidos e reconstruídos e 8 reformados e ampliados.

 

Com a rede ampliada, a cidade totaliza a construção de 19 Escolas Maternais, 6 Emeis, 20 Emefs, 10 unidades de ensino técnico, incluindo os  ITBs (Institutos Técnicos de Barueri), as EEFMTs (Escolas de Ensino Fundamental, Médio e Técnico), a Etec e o Senai; e duas escolas de ensino superior (Fatec e PUC Barueri).

 

“A nossa rede escolar consiste na formação educacional das nossas crianças e na preparação dos jovens para um futuro de prosperidade. Estamos investindo em escolas que possibilitam aos pais a tranquilidade de poder trabalhar fora de casa ou desenvolver atividades domésticas”, disse o prefeito Rubens Furlan.

Fotos   Secretaria de Comunicação Social