Russell Crowe teve que engordar para estrelar novo filme

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 4 de dezembro de 2003 as 21:34, por: cdb

O ator neozenaldês Russell Crowe teve que fazer um regime para engordar quando concordou em fazer o papel do capitão Jack Aubrey no filme “Master and Commander: The Far Side of The World”, seu mais recente trabalho, que estréia no Brasil no dia 30 de janeiro.

O personagem original do livro de Patrick O’Brien é um homem de mais de cem quilos e Russel Crowe teve que entrar numa dieta adequada para atingir o peso. O diretor Peter Weir, entretanto, decidiu não se ater tanto ao texto original. “Estávamos seguindo este caminho, mas o diretor mudou de idéia umas seis semanas antes do início das filmagens”, contou Crowe em entrevista à BBC.

“Peter Weir me ligou e disse, ‘sabe, não queria que houvesse a necessidade de um marinheiro empurrando o capitão escada acima. Talvez devêssemos repensar a idéia'”, afirmou ele. “Foi um pouco difícil, porque eu já estava quase chegando lá, mas tudo bem”, brinca o ator.

Ele conta que mudou a dieta, fez ginástica e entrou em forma. “Acho que foi a decisão dele foi certa já que o capitão tem que ser um soldado ativo e dinâmico”, afirmou Crowe. “Se tivéssemos seguido a descrição do livro, teríamos acabado com O Gordo e O Magro.”