Ruas calçadas são entregues à população em Candeias

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 06:12, por: cdb

Foram beneficiadas a Avenida Abdo Cabus e as 1ª e a 2ª travessas

Com o compromisso de garantir uma melhor infraestrutura na cidade, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, inaugurou na última sexta-feira (23/03), a Avenida Abdo Cabus e, por meio do programa Comunidade que Faz, as 1ª e 2ª travessas da via. “Hoje está sendo a realização de um sonho. Há décadas que esperamos por este momento. É um trabalho que só vai trazer benefícios e mudar a nossa realidade”, festejou a aposentada Maria Ivonete, 72 anos.
Na avenida, foram mais de 650 metros de pavimentação em paralelo e drenagem, cujos investimentos somaram em R$ 500 mil. Ela dá acesso à Avenida Bernardo Vieira de Melo e escolas públicas e privadas. Com essa, já foram pavimentadas sete vias na Regional e mais 14 seguem em andamento, como as ruas Jangadeiro e a Nossa Senhora do Loreto.
Já as travessas foram construídas em parceria com a população. O governo oferece o material e a assistência técnica, enquanto os moradores contribuem com a mão de obra. A professora Albani de Araújo, 55 anos, foi uma das participantes do mutirão.  “Não tínhamos mais esperança para esta obra acontecer, só era promessas. Agora, todos juntos, realizamos o nosso desejo de muitos anos. Cada morador deu sua parcela de contribuição e a nossa travessa ficou uma maravilha!”, destacou.
O prefeito Elias Gomes enfatizou sobre o novo momento em que a cidade está vivenciando, que segundo ele, “está resgatando a credibilidade do governo municipal.” “Quem visitar as Regionais do município, perceberá homens e máquinas trabalhando. Novas escolas? Tem. Unidades de Saúde da Família, também. Outras realidades são escolas técnicas, policlínicas, entre outros equipamentos. Um governo que tem um objetivo: melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, afirmou.
O gestor também ressaltou a importância das obras do programa Comunidade que Faz. “Não é pelo tamanho que se mede a importância de uma obra. Esta iniciativa faz parte do conjunto de ações que está reestruturando uma cidade. Homens, mulheres e governo, unidos para melhorar os acessos, seja com o serviço de pavimentação de rua, escadaria ou muro de arrimo”, acrescentou.