Roubo paralisa segunda maior cidade da Suécia

Arquivado em:
Publicado Terça, 22 de Janeiro de 2008 às 09:26, por: CdB

Grande parte da segunda maior cidade da Suécia foi tomada pelo caos, nesta terça-feira, quando ladrões armados que invadiram o principal posto do correio local atearam fogo a carros, jogaram espinhos de metal nas ruas e plantaram bombas falsas para encobrir sua fuga. A polícia afirmou, em um comunicado, que nenhum dos funcionários do posto do correio ficou ferido, mas, pouco depois de os ladrões terem fugido do local do crime, cinco supostas bombas foram encontradas em Gotemburgo, três delas do lado de fora da maior delegacia da cidade.

Descobriu-se mais tarde que todos os artefatos eram falsos. Os ladrões também atearam fogo em vários carros e esparramaram espinhos de metal nas ruas a fim de furar o pneu dos carros que os perseguissem.

- Nunca tínhamos visto algo tão espetacular, algo em que se tentou evitar a ação da polícia e se tentou criar uma situação caótica - afirmou o comissário de polícia da cidade, Krister Jacobsson, segundo a agência sueca de notícias TT.

A polícia isolou algumas áreas de Gotemburgo e mandou que prédios situados perto das supostas bombas fossem esvaziados, provocando congestionamentos no tráfego matinal. O roubo aconteceu no momento em que o ativista do meio ambiente e vencedor do Nobel da Paz Al Gore preparava-se para visitar a cidade a fim de receber um prêmio por seu trabalho. O organizador da premiação afirmou não ter ocorrido nenhuma mudança de planos devido ao roubo.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo