Rota descobre central telefônica utilizada por presos em SP

Arquivado em:
Publicado Quarta, 03 de Dezembro de 2003 às 07:38, por: CdB

Atendendo a uma denúncia anônima de tráfico de entorpecentes, patrulheiros da Rota 91151 encontraram, na residência da Rua 9 de Novembro, 368, na Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte, uma central telefônica provavelmente utilizada por presos do PCC. Uma jovem de 19 anos, cuja mãe está presa, e cinco adolescentes foram apreendidos.

Ao chegarem à casa, os PMs encontraram Rosângela Cardoso Benedito, de 19 anos e as menores T.J.S., de 17, e D.A.C., de 16. Apesar da pouca idade, segundo a polícia, as três dominam o tráfico na região. A "boca" pertenceria a Maria das Dores Benedito, mãe de Rosângela, que está recolhida em um presídio do Estado.

Além de cinco aparelhos telefônicos convencionais e um celular, foram encontradas "trouxinhas" de maconha, R$ 65 e US$ 1. Pacotes de cartas de e para presídios foram encontrados na casa, além de uma agenda - em caderno do projeto Vai e Volta da Prefeitura Municipal de São Paulo, utilizado como agente de clientes e fornecedores de drogas.

Quando o delegado de plantão do 38º DP - Vila Amália indiciava a maior e ouvia das duas menores em sindicância, três adolescentes se apresentaram afirmando que eram os responsáveis pelo tráfico e donos do material apreendido. O delegado resolveu incluí-los no inquérito de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Os três - F.O.P.R., de 17 anos, M.P.J., de 15 e R.C.T., de 17 - levaram os policiais de volta à casa e desenterram do quintal mais drogas, totalizando 29 "trouxinhas". A maior foi autuada em flagrante.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo