Rosseto se encontra com presidente da Federação de agricultores

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de maio de 2003 as 01:16, por: cdb

O encontro entre o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto e o presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Carlos Sperotto, neste domingo, foi marcado por várias divergências políticas.

Os dois se encontraram para discutir a desapropriação de uma área de 13.200 hectares em São Gabriel.

Rosseto não ficou contente com a presença da imprensa e com a duração da reunião, marcada inicialmente para durar 15 minutos e acabou se estendendo por duas horas.

– Essa reunião revela uma conduta do ministério de manter um processo permanente de diálogo, de respeito institucional. Nós estamos rigorosamente seguros do caráter técnico, da legalidade do processo de desapropriação das áreas em São Gabriel. Nossa expectativa é que possamos, num ambiente de absoluta tranqüilidade, normalidade e legalidade, concluir esse processo. Não acreditamos em um revés jurídico – afirmou Rosseto.

Após o ministro, Sperotto falou sobre o teor da conversa.

– Nossa proposta foi de que, tendo em vista as dúvidas que surgiram, fossem refeitas as vistorias com participação não só do Incra, mas de uma equipe técnica designada. A proposta não foi aceita – afirmou.