Rosinha inaugura farmácia popular e promete obras na Baixada

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 30 de dezembro de 2003 as 16:26, por: cdb

A governadora Rosinha Garotinho inaugurou na manhã desta terça-feira a primeira farmácia popular da Baixada Fluminense em Nova Iguaçu e visitou as instalações da unidade que vai vender remédios a R$ 1 para idosos com idade acima de 60 anos. Ela esteve acompanhada do secretário estadual de Saúde, Gilson Cantarino, e do presidente do Instituto Vital Brazil, Oscar Berro.

Na inauguração, Rosinha anunciou que irá terminar em meados do próximo ano a Adutora da Baixada que vai melhorar bastante o abastecimento de água de Nova Iguaçu e demais municípios da Baixada.

Rosinha disse também que vai assinar novos convênios com perefeituras da região para realizações de projetos e obras usando recursos do Padem. Esses convênios não puderam ser assinados no primeiro ano de seu governo por falta de recursos, já que assumiu o governo com muitas dificuldades financeiras.

A governadora ainda lembrou que pessoas portadoras de hanseníase da região já estão recebendo Cheque Saúde Cidadão, benefício que será estendido a portadores de tuberculose.