Rosinha inaugura ampliação do Hospital de Itaboraí

Arquivado em:
Publicado Segunda, 27 de Setembro de 2004 às 07:36, por: CdB

A governadora Rosinha Garotinho inaugurou nesta segunda-feira os centros cirúrgico e obstétrico no Hospital Estadual João Baptista Caffaro, em Itaboraí, na Região Metropolitana. A unidade conta com três novas salas, onde serão realizados partos e cirurgias ginecológicas, além de oito leitos de alojamento conjunto (mãe/bebê), uma sala de recuperação pós-anestésica e uma unidade de terapia intensiva (UTI), num investimento total de cerca de R$ 800 mil.

Com os novos serviços, o hospital passa a ser um centro de referência para a população da região, além de contribuir para desafogar o atendimento do Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói.

- O objetivo do governo é ampliar, cada vez mais, o atendimento na área de saúde, não só na Região Metropolitana, como no interior do estado - comentou o secretário de Saúde, Gilson Cantarino.

Segundo o secretário, o hospital de Itaboraí está situado num local estratégico, próximo ao entroncamento da BR-111 com BR-116, por onde passam diariamente cerca de 120 mil veículos. Além da população do município, a unidade atenderá a moradores de Tanguá, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e Magé.

A expectativa da Secretaria de Saúde é de que o hospital possa realizar inicialmente cerca de 300 partos por mês, incluindo os normais e as cesarianas. Além disso, o João Baptista Caffaro está preparado para realizar pequenas cirurgias como as de vesícula ou as relacionadas a especialidades como proctologia e ortopedia.

O hospital foi inaugurado, em 2001, pelo então governador Anthony Garotinho e realiza cerca de 15 mil atendimentos mensais de emergência. A unidade conta com clínica médica, pediatria, ortopedia, odontologia, realiza pequenas cirurgias e possui 30 leitos para internação de clínica médica e nove de pediatria, além de realizar exames de ecocardiografia, endoscopia, colonoscopia e eletrocardiograma. O funcionamento do laboratório e da radiologia é de 24 horas.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo