Rosinha Garotinho defende projetos de refinaria de petróleo no Rio

Arquivado em:
Publicado Segunda, 04 de Outubro de 2004 às 14:45, por: CdB

A governadora Rosinha Garotinho defendeu nesta segunda-feira a adoção de projetos permanentes na área de refino e petroquímica como forma de preparar o estado do Rio de Janeiro e o Brasil para o período de exaustão da reservas naturais de gás natural e petróleo.

- Temos que pensar desde já no impacto social e econômico desse período - disse a governadora durante a cerimônia de abertura da Rio Oil & Gas Expo and Conference, principal evento de Petróleo e Gás da América Latina.

O pedido de Rosinha, reforçado pelo discurso do presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), João Carlos de Luca - que também cobrou ações de infraestrutura no setor por parte dos órgãos reguladores - foi classificado como um alerta pela própria governadora, que lembrou o esvaziamento econômico sofrido pelo Norte Fluminense após o término do ciclo da cana-de-açúcar.

- Temos que criar hoje as condições necessárias para consolidar o Rio de Janeiro como centro de referência da indústria petrolífera nacional - completou a governadora.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo