Rosinha abre feira de petróleo e gás

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 4 de outubro de 2004 as 11:11, por: cdb

Começou nesta segunda-feira no Riocentro, na Zona Oeste do Rio, o principal evento de petróleo e gás da América Latina – a Rio Oil & Gas Expo and Conference. A abertura da feira, que acontece a cada dois anos na capital fluminense, foi às 11h, com a presença da governadora Rosinha Garotinho, da ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, do presidente do Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), João Carlos de Luca, e de executivos de empresas e entidades do setor petrolífero.

De acordo com os organizadores, participarão da feira 800 expositores de 35 países. Um dos destaques será o pavilhão da Noruega, em forma de navio, com direito a batismo e presença do prefeito de Stavanger, Leif Sevland. A abertura oficial do estande será hoje às 17h.

– Também merecem destaque delegações como a do Reino Unido, com mais de 50 empresas e um pavilhão de 630 metros quadrados, e ainda da Dinamarca, Estados Unidos, Canadá e Venezuela – ressalta o secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, que apresenta, na terça-feira, palestra sobre a Bacia de Santos, discutindo o tema do gás natural liqüefeito (GNL) e seus projetos para o Estado do Rio.

Segundo o presidente do IBP, promotor da feira, a exposição é uma importante vitrine para que as empresas nacionais e estrangeiras apresentem seus produtos e serviços. Além disso, a conferência possibilita a discussão sobre os principais temas relativos às inovações tecnológicas. A expectativa é que a feira receba mais de 35 mil visitantes, em área de 30 mil metros quadrados.