Rosetto se reúne com CNBB para pedir apoio ao plano de reforma agrária

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 25 de novembro de 2003 as 12:32, por: cdb

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, reuniu-se nesta terça-feira com dirigentes da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para discutir e pedir apoio ao Novo Plano Nacional de Reforma Agrária, que pretende assentar 520 mil famílias até 2006.

Para o ministro, o apoio da CNBB é fundamental, já que as suas ações têm ajudado a qualificar a vida do homem brasileiro no campo.

– As manifestações recentes da CNBB trazem muito ânimo. O trabalho de milhões de pastorais em todo o Brasil tem contribuído para a construção do ambiente no campo- afirmou.

O presidente da CNBB, Dom Geraldo Majella Agnelo, manifestou total apoio ao novo Plano e lembrou que o problema agrário existe há 500 anos, mas o país não pode se utilizar apenas da distribuição de terras para resolver essa questão. Na opinião do cardeal, o país tem que se preocupar também com a inclusão social tanto no campo como na cidade.

– Demonstramos nosso apoio a todos os esforços que se fizerem para uma reforma agrária que não seja simplesmente distribuição de terras, mas tenha uma política que ajude o homem a se fixar e a viver dignamente no campo- disse.