Roseana Sarney anuncia que seu voto é de Lula

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de setembro de 2002 as 01:04, por: cdb

Um dia após o PMDB maranhense seguir as determinações do senador José Sarney e declarar voto em bloco ao candidato do PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, na quarta-feira foi a vez de Roseana Sarney deixar de lado suas preferências por Ciro Gomes e aderir à campanha presidencial do PT.

O anúncio foi feito durante comício organizado pelo movimento Maranhão Mulher, em uma praça no centro histórico de São Luís.

“Eu peço voto para Garotinho, para Ciro, para Lula, mas meu voto pessoal é de Lula”, discursou ela para mais de cinco mil mulheres.

Em seguida foi a vez do governador José Reinaldo (PFL), candidato a reeleição, anunciar o seu voto no PT.

“De agora em diante, vocês já sabem. José Reinaldo para governador, Roseana e Lobão para o senado, e Lula para presidente”, anunciou.

Até a primeira quinzena de agosto, Reinaldo e Roseana vinham fazendo campanha sistemática contra Serra em comícios no interior do Estado e pedindo para o povo votar nos outros candidatos, mas deixavam claro que o da preferência deles era Ciro Gomes, da Frente Trabalhista.

A mudança de rota aconteceu após a decisão do ex-presidente Sarney apoiar o PT. A queda nas pesquisas de Ciro também pesou na decisão. Roseana não quis comentar a decisão de optar por Lula neste momento da campanha.

José Reinaldo avisou que a partir desta quinta-feira vai começar a distribuir material de campanha com o nome dos candidatos da Coligação O Maranhão Segue em Frente, que reúne 17 partidos, e o de Lula, em uma situação inédita na política do Estado.

A distribuição do material, aliás, vai acabar com o constrangimento que os sarneysistas passam ao buscar material de Lula do comitê de campanha do PT, em São Luís, onde são obrigados a encarar os militantes petistas contrários ao acordo Lula-Sarney.