Rosberg impede Hamilton de chegar à 50ª pole position na Rússia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 10 de outubro de 2015 as 13:55, por: cdb

Por Redação, com Reuters – de Sochi, Rússia:

O alemão Nico Rosberg ficou com a pole position do Grande Prêmio da Rússia neste sábado e terá a seu lado o companheiro de Mercedes Lewis Hamilton, com quem briga pelo título do campeonato de Fórmula 1.

A primeira posição no grid de largada foi a terceira de Rosberg nesta temporada, o que tirou do líder Hamilton a chance de obter a 50ª pole de sua carreira pela terceira prova consecutiva.

Mas o resultado foi perfeito para a Mercedes e manteve a equipe no rumo de seu segundo título seguido no campeonato de construtores esta semana.

O alemão Nico Rosberg ficou com a pole position do Grande Prêmio da Rússia neste sábado
O alemão Nico Rosberg ficou com a pole position do Grande Prêmio da Rússia neste sábado

O finlandês Valtteri Bottas deu a terceira vaga para a Williams, que corre com motor Mercedes, e a Ferrari garantiu as duas posições seguintes graças a Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.

Treino do GP

O piloto da Force India Nico Hulkenberg liderou a tabela durante a primeira sessão, enquanto Felipe Massa desbancou os adversários para a Williams na segunda sessão.

Nenhuma das duas sessões ofereceu muito para a multidão que acompanhava das arquibancadas, já que somente oito pilotos conseguiram marcar tempos na tarde.

Os pilotos da Mercedes, cujo time pode conseguir o seguindo título consecutivo de construtores no domingo, não conseguiram marcar um tempo após a pausa no almoço.

A sessão de abertura, de 90 minutos, foi reduzida para uma hora, à medida que trabalhadores jogaram água e limparam a pista após o vazamento “significativo” de um caminhão que tinha propósito de limpar o asfalto.

– Que bagunça – disse Sebastian Vettel, da Ferrari, terceiro mais rápido na primeira sessão e segundo na segunda, pelo rádio da equipe após dirigir pelas partes afetadas, nas curvas sete e oito.

Não houve tempos conquistados durante os primeiros 20 minutos, antes de Fernando Alonso, da McLaren, abrir a tabela. Alonso irá começar no final do grid por conta de penalidades por mudanças no motor depois de uma atualização da Honda.