Rooney descarta jogar em novo time da Liga Inglesa no futuro

Arquivado em:
Publicado Quinta, 09 de Junho de 2016 às 12:06, por: CdB

O jogador de 30 anos, que irá capitanear a seleção inglesa durante a Euro 2016, que começa na sexta-feira na França, trocou o Everton pelo United aos 18 anos de idade

Por Redação, com Reuters - de Londres:

O atacante inglês Wayne Rooney disse que é altamente improvável que alguma situação futura o leve a vestir a camisa de qualquer time do Campeonato Inglês que não seja o Manchester United ou o Everton, seu clube de infância.

O jogador de 30 anos, que irá capitanear a seleção inglesa durante a Euro 2016, que começa na sexta-feira na França, trocou o Everton pelo United aos 18 anos de idade, em agosto de 2004, uma mudança que atraiu críticas de parte dos torcedores do time de Liverpool.

futebol-2.jpg
Wayne Rooney, do Manchester United, durante amistoso da seleção da Inglaterra

Mas Rooney, que conquistou cinco títulos ingleses com o United, agradeceu os dois clubes pelo apoio que lhe deram ao longo de sua carreira.

– O Manchester United e o Everton são os únicos clubes nos quais joguei como futebolista profissional – disse ele no site

– Fico contente de dizer agora que, aconteça o que acontecer no futuro, nunca jogarei por outro time do Campeonato Inglês.

Cristiano Ronaldo

O capitão da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, pediu aos seus companheiros de equipe para não se deixarem levar pela vitória por 7 a 0 sobre as Estônia em amistoso antes da Euro 2016.

O atacante de 31 anos fez sua primeira atuação por Portugal no verão europeu na noite de quarta-feira em Lisboa, em amistoso antes da partida de estreia do torneio europeu contra Islândia.

– Foi só um amistoso e mesmo tendo ganhado de 7 a 0, não significa nada – disse Ronaldo segundo o jornal AS.

– Precisamos manter nossos pés no chão. O time jogou bem e estamos todos bem fisicamente – disse. "Estamos no caminho certo, mas precisamos manter os pés no chão."

Ronaldo marcou os dois primeiros gols da seleção portuguesa antes de ser substituído por Nani aos 46 minutos.

– Gostaria de ter jogado mais, mas foi melhor administrar meu tempo em campo e dar oportunidade para outros jogarem – disse o atacante.

Cristiano Ronaldo teve problemas musculares no final da temporada com o Real Madrid, mas ajudou seu clube a derrotar o Atlético de Madri na final da Liga dos Campeões no mês passado, em Milão.

Ele terminou a temporada com 51 gols em 48 jogos em todas as competições pelo Real.

Copa América

O meia Philippe Coutinho marcou três gols e ajudou a alavancar a campanha brasileira na Copa América Centenário em uma estrondosa vitória por 7 a 1 sobre o Haiti na quarta-feira.

Renato Augusto marcou dois gols e os reservas Lucas Lima e Gabriel, o "Gabigol", também marcaram pelo Brasil, enquanto James Marcelin fez o gol de consolação da seleção haitiana.

O placar, igual ao pesadelo da derrota na Copa do Mundo de 2014 para a Alemanha, leva o Brasil à liderança do Grupo B com quatro pontos.

Coutinho abriu o placar no estádio Camping World aos 14 minutos do primeiro tempo ao driblar um defensor e chutar a 20 metros de distância. Ele dobrou a liderança da seleção 15 minutos depois após passe de Jonas.

Renato Augusto marcou o terceiro gol brasileiro, aos 35 minutos do primeiro tempo após subir sem marcação para cabecear a bola.

Embora o Brasil, oito vezes campeão da Copa América, tenha tirado o pé do acelerador no segundo tempo, ainda criou boas chances contra o Haiti, atualmente 74º colocado no ranking da Fifa.

Após gols de Gabriel e Lucas Lima, Coutinho fechou seu hat trick no último minuto da partida com um forte chute de fora da área.

Após empate com o Equador por 0 a 0 na estreia, o Brasil enfrenta o Peru no domingo.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo