Ronaldo torce pela volta de Felipão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 13 de janeiro de 2003 as 13:37, por: cdb

Poucos meses após Luiz Felipe Scolari ter deixado a seleção brasileira, o atacante Ronaldo já faz coro para que o técnico volte a assumir o time nacional no futuro.

Em entrevista ao site oficial da Fifa, o artilheiro da Copa-2002 rasgou elogios ao gaúcho e o considera um dos responsáveis por sua atuação no Mundial.

“Quando ainda não estava totalmente recuperado, ele acreditou em mim e disse que eu faria parte da equipe. Isto foi muito importante na etapa final de minha recuperação, já que me deu a força mental adicional de que necessitava”, disse o jogador do Real Madrid.

“Sempre serei grato pela fé que depositou em mim. Espero que volte a treinar o Brasil algum dia”, completou.

Ronaldo disse que após o Mundial já previa que poderia ganhar o prêmio de melhor do mundo pela Fifa. “É fantástico voltar a estar entre os melhores jogadores do mundo. Depois da Copa do Mundo, achei que isso seria possível, porque se destacar em competições importantes sempre abre a porta para a premiação.”

O brasileiro afirmou ainda que, mesmo durante os períodos em que ficou afastado dos campos devido à série de lesões, nunca perdeu a fé de que voltaria a brilhar.

“Sou um apaixonado pelo futebol, mas precisava voltar a adquirir a força necessária para treinar e jogar. Muita gente me ajudou ao longo do processo e tenho medo de esquecer de citar alguém. No entanto, citarei principalmente meu médico [Saillant Gerard], que trabalhou comigo durante os últimos dois anos”, disse.