Ronaldo reclama de seus críticos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 30 de abril de 2003 as 11:15, por: cdb

O atacante Ronaldo, do Real Madrid, declarou em uma entrevista publicada nesta quarta-feira que se sente prejudicado pelas críticas que vêm sofrendo desde que chegou ao clube, no fim de agosto do ano passado.

“Eu estou quase totalmente integrado (ao clube), mas há coisas às quais ainda não me acostumei”, declarou o jogador ao diário esportivo Marca, que publicou a entrevista no dia em que a seleção brasileira enfrenta o México, num amistoso, em Guadalajara.

Ronaldo citou os três gols que marcou contra o Manchester United, da Inglaterra, pelas quartas-de-final da Copa dos Campeões da Europa, como um exemplo da atitude volúvel supostamente adotada pela imprensa em relação a seu desempenho.

“Quando você marca três gols no Manchester, você está no auge de sua carreira, mas se você falha no dia seguinte, você está fora de forma e acima do peso”, queixou-se o brasileiro.

Apesar de marcar 21 gols e ajudar o Real Madrid no Campeonato Espanhol e na competição européia, Ronaldo vem sendo acusado, pela imprensa espanhola e por torcedores, de não cuidar de sua forma física e de demonstrar falta de interesse.

“Eu sou sempre capaz de dizer como estão as minhas condições e a comissão técnica do Real Madrid sabe disso”, acrescentou. “Se alguém acha que eu estou gordo, que prove. Mas, até agora, ninguém conseguiu provar nada disso”.

O jogador, de 26 anos, disse ainda que aqueles que o atacam acabarão por perceber a falsidade de suas alegações.

“No final, você sempre descobre quem está mentindo e quem está falando a verdade”, declarou. “É por isso que eu não penso em vingança”.

Na volta do México, Ronaldo deve comandar o ataque do Real na próxima terça-feira contra a Juventus, da Itália, na partida de ida das semifinais da Copa dos Campeões.

O jogo será realizado no Estádio Santiago Bernabéu, de Madrid, e é um dos confrontos mais esperados na Europa.

A partida de volta será em Turim, no dia 14 de maio.

No Campeonato Espanhol, o Real Madrid lidera com quatro pontos de vantagem sobre o Deportivo La Coruña e o Real Sociedad, faltando ainda sete rodadas para o encerramento da competição.