Ronaldo recebe prêmio do rei da Espanha

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 30 de setembro de 2004 as 11:54, por: cdb

O atacante Ronaldo, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, recebeu nesta quinta-feira, no Palácio de El Pardo, o Troféu Comunidade Ibero-americana. O Rei da Espanha, Juan Carlos, entregou o troféu ao brasileiro, considerado o melhor atleta ibero-americano no país em 2003.

Em 2002, o lateral-esquerdo Roberto Carlos foi o vencedor do troféu, que faz parte de uma das categorias dos Prêmios Nacionais do Esporte, entregues anualmente na Espanha. O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt foi outro brasileiro a conquistar o prêmio antes de Ronaldo, que em 2003 foi campeão espanhol com o Real.

Em entrevista concedida a Jorge Kajuru e publicada nesta quinta-feira no Jornal da Tarde, o jogador Ronaldo afirmou que pode voltar a morar no Brasil, caso sua futura mulher assim o queira. O contrato de Ronaldo com o Real Madrid vai até 2006.

A entrevista foi concedida na casa de Ronaldo, em Madri. De casamento marcado para janeiro de 2005, o jogador afirmou também que não sabia o que era estar apaixonado, até conhecer Daniella Cicarelli. 

O atacante não treinou nesta quinta-feira na Cidade do Futebol de Las Rozas junto com o time e, segundo informaram os médicos do clube, sua presença no domingo contra o Deportivo La Coruña “está muito complicada”.

Ronaldo, que após o exame médico foi receber o troféu como melhor esportista ibero-americano das mãos do rei da Espanha Juan Carlos, continua com dores na perna direita devido a uma contratura sofrida no jogo da Copa dos Campeões contra a Roma.

Segundo o médico Alfonso del Corral, Ronaldo tem dificultada sua participação no jogo de domingo contra o Deportivo La Coruña.

– Ronaldo tem uma contratura e é preciso esperar para ver como evolui até sábado. Então tomaremos uma decisão. Nossa impressão, neste momento, é que não vai estar em condições de jogar – afirmou Del Corral no site oficial do clube.