Ronaldo é finalilsta no prêmio da Fifa de melhor jogador do ano

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 27 de novembro de 2003 as 08:56, por: cdb

A Fifa anunciou nesta quarta-feira que o atacante Ronaldo está entre os três finalistas na disputa pelo prêmio entregue pela entidade ao melhor jogador do ano.

O nome do vencedor será anunciado no próximo dia 15 de dezembro, na Basiléia, na Suíça. O brasilerio concorre com os franceses Zinedine Zidane, companheiro de Ronaldo no Real Madrid, e Thierry Henry, atacante do Arsenal.

Roberto Carlos, nome que chegou a ser defendido por Ronaldo recentemente, ficou de fora da lista de finalistas.

Ronaldo é o atual detentor do prêmio e já conquistou a honraria por três vezes (96, 97 e 2002), um recorde na história do troféu, entregue desde 1991.

Concorrentes

O francês Zinedine Zidane já ganhou o prêmio duas vezes – em 98 e 2000 – e é o único jogador que pode igualar o recorde do brasileiro.

Thierry Henry nunca foi eleito como melhor jogador do mundo e aparece pela primeira vez na lista dos três candidatos ao prêmio.

O jogador é um dos destaques do Arsenal, líder do Campeonato Inglês. Na terça-feira, o atacante marcou dois gols e deu o passe para outros dois na vitória do Arsenal contra a Inter de Milão pela Liga dos Campeões da Europa.

Zidane e Ronaldo ajudaram o Real Madrid a ser campeão espanhol da temporada 2002/2003.
Além de Ronaldo, outros dois brasileiros já ganharam o prêmio: Romário, em 1994, e Rivaldo, em 1999.