Ronaldo alcança recorde mas Real sofre goleada

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 3 de maio de 2003 as 18:23, por: cdb

O brasileiro Ronaldo teve mais motivos a lamentar do que a comemorar, neste domingo. Apesar de ter marcado o 300º gol de sua carreira, não conseguiu evitar a derrota do Real Madrid para o Mallorca, que conseguiu uma impressionante goleada por 5 x 1 em pleno estádio Santiago Bernabeu.

Ronaldo colocou os madrilenhos em vantagem logo aos 10 minutos de jogo e comemorou a marca histórica em sua carreira, segundo números levantados pela revista Placar em matéria publicada na edição de maio. Apesar do amplo domínio no primeiro tempo, o Real não conseguiu marcar mais gols, e foi para os vestiários com a magra vantagem de 1 x 0.

A situação se inverteu na etapa final e os gols do Mallorca começaram a sair. Pandiani empatou o jogo, aos 2 min, e Riera decretou a virada, aos 6 min. Etoo, aos 17 min, fez o terceiro, e Roberto Carlos marcou um gol contra, aos 24 min. No último minuto, Carlos marcou o quinto gol e fechou a goleada.

Agora, o Real Madrid segue com 64 pontos e pode sofrer a aproximação dos vice-líderes Real Sociedad, que tem 60 pontos e joga ainda neste sábado, contra o Sevilla, em casa, e depois do La Coruña, que tem os mesmos 60 pontos e joga no domingo, contra o Recreativo Huelva, também diante de sua torcida.