Ronaldinho salva o Barcelona de vexame

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 2 de setembro de 2003 as 22:59, por: cdb

Em um horário inusitado – 0h – Barcelona e Sevilla jogaram pelo Campeonato Espanhol e empataram por 1 x 1. O jogo, disputado no Camp Nou, foi válido pela segunda rodada do certame.

A partida aconteceu “fora de hora” para atender aos interesses do Barça. Como o seu adversário jogou no domingo e a federação local não permite que a mesma equipe esteja em campo em menos de 24 horas, a diretoria catalã escolheu o horário alternativo.

Caso marcasse o duelo para mais tarde, o Barcelona perderia os atletas que servirão as seleções de seus respectivos países nas eliminatórias para a Copa de 2006.

Com o resultado, a equipe catalã e o time de Júlio Baptista chegaram aos quatro pontos, mesma pontuação de Real Madrid e Valencia.

Embora jogando em seus domínios, o Barça foi surpreendido logo aos 9min do primeiro tempo. Victor Valdés derrubou Dario Silva dentro da área e recebeu cartão amarelo. Pênalti.Reyes bateu bem e abriu o placar.

O Barcelona empatou apenas na etapa complementar. Ronaldinho Gaúcho, aos 14min, chutou de longe e anotou o seu primeiro tento oficial com a camisa da agremiação espanhola.

O pentacampeão viajará nesta quarta-feira para o Brasil e integrará o grupo da Seleção Brasileira, que treina em Teresópolis (RJ). No dia 7 e no dia 10, a equipe dirigida pelo técnico Carlos Alberto Parreira enfrentará, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, Colômbia e Equador, respectivamente.

Ronaldinho não estará em campo na primeira partida porque cumprirá suspensão automática. Foi expulso diante da Turquia, na Copa das Confederações.