Ronaldinho Gaúcho deve ir para o Manchester United

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 12 de abril de 2003 as 21:59, por: cdb

O jornal inglês The Times anunciou na edição deste sábado que o atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho, campeão do mundo pela Seleção Brasileira, está acertando a transferência do Paris Saint-Germain, da França, para o Manchester United, da Inglaterra. O acordo entre os dois clubes estaria praticamente fechado e Ronaldinho mudaria de ares por 10 milhões de libras esterlinas – cerca de R$ 75 milhões.

Ainda segundo o jornal inglês, Ronaldinho receberia inicialmente 60 mil libras por semana. A negociação estaria sendo conduzida pelo ex-jogador Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho, e o atacante seguiria para a Inglaterra ao fim da atual temporada européia, que terminará em maio.

Coincidência ou não, o atacante fez sua melhor atuação na Copa do Mundo-2002 nas quartas-de-final contra a Inglaterra, marcando um gol na vitória do Brasil por 2 x 1. Porém, o interesse do Manchester não seria apenas esportivo, pois considera Ronaldinho um dos poucos jogadores capazes de fazer frente à popularidade do astro David Beckham em mercados emergentes como Ásia e Estados Unidos.