Ronaldinho classifica o PSG para as semifinais da Copa da França

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 27 de abril de 2003 as 21:53, por: cdb

Dois belos gols do brasileiro Ronaldinho garantiram a vitória do Paris St. Germain sobre o Bordeaux, por 2 x 0, na semifinal da Copa da França, neste domingo.

Ronaldinho se beneficiou da falha do jovem zagueiro Marc Planuis para abrir o placar, depois de driblar dois adversários aos 20 minutos do primeiro tempo. Um toque por cobertura garantiu o resultado a 10 minutos do final.

O PSG, que deposita todas as suas esperanças na Copa da França, enfrenta na final o Auxerre, que passou pelo Rennes por 2 x 1 na outra semifinal. A partida decisiva acontece no Stade de France em 31 de maio.

O resultado traz algum alívio ao PSG, que anunciou recentemente o afastamento do presidente Laurent Perpere e sua substituição por Francis Graille.

No início da temporada, o PSG investiu pesado e deixou claro que estava atrás do título nacional, que o clube tenta recuperar desde 1994. Mas a apenas quatro rodadas do final, a equipe está em nono lugar na classificação, 11 pontos atrás do líder Mônaco.

Ronaldinho, que já anunciou a intenção de deixar o PSG no final da temporada, desequilibrou a partida na semifinal.

Quando seus companheiros desceram para o vestiário após a vitória, Ronaldinho permaneceu no gramado do Parc des Princes, dançando sozinho sob os aplausos dos torcedores.

O Bordeaux jogou com apenas 10 homens nos últimos 35 minutos, depois da expulsão do zagueiro Marco Caneira, que fez falta sobre Fabrice Fiorese quando o atacante ia em direção ao gol.