Romário se irrita e abandona treino

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 18 de outubro de 2002 as 23:44, por: cdb

Um passe errado do volante Fabinho foi a gota d’água para Romário, que abandonou o treino do Fluminense no meio, na tarde desta sexta-feira, nas Laranjeiras. O craque retirou o colete usado pelos titulares, o atirou no banco de reservas e seguiu para o vestiário, sob o olhar perplexo dos demais jogadores e do técnico Renato Gaúcho.

Por alguns instantes, os companheiros do craque pensaram que ele fosse retornar e o treino foi interrompido. Mas o tempo passou e nada do craque voltar. O auxiliar-técnico Ricardo Rocha, então, procurou contornar o impasse entregando o colete de Romário para Zada, que passou ao time titular.

Apesar do gesto de indisciplina, Romário não será punido pela diretoria e tem escalação confirmada para o jogo de domingo à tarde, no Maracanã, contra o Bahia. Renato Gaúcho, que estava de costas para o craque, quando este deixou o gramado, tentou colocar panos quentes:

“Já estava combinado que Romário só treinaria 40 minutos e ele me fez um sinal de que iria sair. Sem problema, pois ele fez um trabalho forte ontem, na praia da Barra da Tijuca”, despistou o técnico.

O vice-presidente de futebol, Marcelo Penha, foi conversar com Romário no vestiário, mas também dissimulou: “Não comentamos sobre o que houve no treino, mas outros assuntos”, afirmou, para em seguida acrescentar: “Ele disse que estava cansado e por isso deixou o coletivo antes do tempo”.

O cartola foi desmentido pelo fisioterapeuta particular do atacante, Fábio Marcelo, que estava na porta do vestiário quando Romário passou e perguntou: “O que houve, está sentindo algo?”. Resposta: “Estou bem”.

Pivô do gesto de indisciplina de Romário, Fabinho não entendeu nada: “Acho que estava combinado, não estava? Isso é normal”…

Romário não concede entrevista aos jornalista desde o dia 15 de setembro, após a goleada de 6 x 0 sofrida para o São Paulo. Neste jogo, o Baixinho também perdeu a linha a chegou a agredir o seu companheiro Andrei.