Romário não joga o Fla x Flu

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 7 de fevereiro de 2003 as 15:03, por: cdb

O artilheiro Romário está fora do Fla-Flu de domingo, pelo Estadual, por estar fora de forma. A decisão aconteceu após uma conversa na noite desta quinta-feira, entre o médico Michel Simoni e o preparador físico Armando Marcial, que trabalha diretamente com o jogador.

Romário treina nesta sexta-feira em horário integral (pela manhã na Barra e, à tarde, nas Laranjeiras). O craque trabalhará visando a partida contra o Madureira, quarta-feira, nas Laranjeiras.

O assessor do jogador, Fernando Santana, disse à Agência Placar que a decisão foi tomada pelo fato de o craque estar parado desde a estréia do Flu no Estadual, contra o Olaria, no dia 19 de janeiro, quando sentiu uma lesão na panturrilha durante o aquecimento para a partida.

“Clinicamente ele está bem, mas o problema é físico. Não tem condições de jogar. A preparação física e departamento médico avaliaram que seria temeroso colocá-lo em campo nestas condições. Preferem não arriscar e aproveitá-lo apenas quando estiver 100%”, explicou.

O técnico Renato Gaúcho foi comunicado da posição sobre o atacante após o empate contra o Fluminense de Feira de Santana, pela Copa do Brasil, mas evitou comentar o assunto. “Não vou falar sobre um atleta que não está jogando. No momento, quero prestigiar os que estiveram em campo”, desconversou. Depois, emendou: “Se ele não está bem fisicamente é melhor não precipitarmos seu retorno”.