Romário ficará dez dias fora do clube

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 21 de novembro de 2002 as 23:25, por: cdb

Faz dez dias que Romário não aparece nas Laranjeiras. Depois da vitória de 3 x 2 sobre a Ponte Preta, domingo passado e da folga na segunda-feira, o time do Fluminense retomou os treinamentos no clube, mas o Baixinho preferiu fazer trabalhos específicos com o fisioterapeuta Fábio Marcelo e o preparador físico Armando Marcial.

O afastamento de Romário do ambiente de trabalho do time parece não incomodar o técnico Renato Gaúcho ou os demais jogadores do elenco tricolor. Segundo o treinador, essa programação foi combinada ainda no vestiário do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

“Conversei com o Baixinho depois do jogo com a Ponte Preta e ele disse que faria esse trabalho especial durante a semana. Mas conto com ele para o coletivo desta sexta-feira”, explicou Renato.

Os outros jogadores do time também compreendem a necessidade de Romário trabalhar de forma diferente, por causa da sua idade. “Ele tem 36 anos e continua sendo decisivo nas partidas. Se esse tratamento diferenciado ajuda, quero mais é que ele não venha ao clube”, disse Roni, seu parceiro de ataque.

O meia Beto também mostrou indiferença à freqüência com que Romário treina nas Laranjeiras. “O importante é que chega na hora do jogo e ele decide. O único lugar que quero que ele esteja é domingo no Maracanã”, afirmou.