Romário deve retornar contra o Vasco

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 21 de janeiro de 2003 as 14:50, por: cdb

Após desfalcar o Fluminense no empate de 1 x 1 com o Olaria, domingo, por causa de dores na panturrilha direita, Romário foi submetido a um exame de ultra-sonografia, na manhã desta terça-feira. Segundo o médico tricolor Michael Simoni, o jogador só deve retornar aos gramados no dia 2 de fevereiro, no clássico contra o Vasco.

“O Romário teve um estiramento pequeno na batata da perna, que justifica as dores que sentiu. Ele está vetado para o jogo deste domingo, contra o América, e dificilmente enfrentará o Bangu na outra quarta-feira”, disse Simoni, que prefere não fazer previsões sobre o tempo de recuperação.

“Já conversei com o fisioterapeuta Fábio Marcelo e ele vai dar continuidade ao tratamento. Prefiro esperar mais alguns dias para ver a resposta do jogador ao trabalho de estimulação antes de fazer prognósticos”, explicou o médico.

A lesão do Baixinho é a mesma que fez com que ele fosse cortado da Seleção Brasileira às vésperas da Copa do Mundo de 1998, na França. Ele também ficou fora da final do Campeonato Estadual do ano seguinte, entre Flamengo e Vasco, pelo mesmo motivo. Nas duas ocasiões, o Baixinho ficou cerca de duas semanas parado antes de voltar a treinar com bola.

Segundo Fábio Marcelo, está é uma das regiões mais problemáticas do Baixinho. “Todo jogador tem regiões mais vulneráveis e a do Romário é a batata da perna. Assim como o adutor da coxa direita e a parte posterior da coxa esquerda”, afirmou o fisioterapeuta.