Romário assina com o Flu

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 13 de janeiro de 2003 as 17:02, por: cdb

A confiança demonstrada pela diretoria do Fluminense e pelo técnico Renato Gaúcho desde o início das negociações para a permanência do atacante Romário vai se materializar na noite desta segunda-feira. Com o Flamengo fora do páreo, a expectativa nas Laranjeiras é anunciar a renovação do contrato do Baixinho até o final da temporada.

“Não acho que a prioridade do Romário era o Flamengo. Quando ele falou que tinha 80% fechado com um clube, nós sabíamos que era o Fluminense. Tínhamos uma certeza que, na hora de bater o martelo, iria pesar o fato de o Fluminense ter sido o único clube carioca que não atrasou o seu salário. No fundo, o sentimento que reinava era de que ele ficaria”, declarou o vice de futebol Marcelo Penha, em entrevista à Rádio RBV/Brasil.

Com a concretização do negócio, Romário deverá seguir terça-feira para Vassouras, região sul-fluminense, onde o elenco tricolor realiza a pré-temporada. A primeira partida do atacante em 2003 está sendo programada para domingo, na estréia do Fluminense no Campeonato Carioca, contra o Olaria, nas Laranjeiras.

“Ele vem jogando suas peladas, tem se cuidado e está em forma. Nosso objetivo é ver o Romário estreando nas Laranjeiras em jogos oficiais”, afirmou Penha.

Apesar de o regulamento do campeonato proibir a utilização do Maracanã para jogos entre equipes de pequeno e grande porte, o cartola tricolor estuda a possibilidade de transferir o local da partida.

“Com a confirmação da estréia do Romário precisaremos analisar o interesse do público. É uma questão de segurança pública”, disse Penha.