Rolls Royce presidencial será exibido ao público às sextas e aos domingos no Palácio do Planalto

Arquivado em:
Publicado Sexta, 04 de Maio de 2012 às 11:56, por: CdB

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Famoso pelas aparições nas cerimônias de posse de presidentes e nas comemorações do 7 de Setembro, o Rolls Royce presidencial agora será exibido às sextas-feiras e aos domingos na entrada do Palácio do Planalto. Antes, o carro aparecia em público somente em cerimônias e no primeiro domingo de cada mês, durante a troca da bandeira da Praça dos Três Poderes.

A decisão de ampliar os dias de exibição do Rolls Royce foi da Coordenação de Relações Públicas da Presidência da República, com autorização do gabinete pessoal da presidenta Dilma Rousseff.

Às sextas-feiras, o carro será exibido das 16h30 às 17h30, antes do arreamento da bandeira que está hasteada em frente ao Palácio. Aos domingos, o automóvel poderá ser visto e fotografado entre 9h30 e 14h30, o mesmo horário de visitação pública à sede do governo.

O Rolls Royce, modelo Conversível Cabriolé, foi fabricado em Londres e chegou ao Brasil de navio em março de 1953. Segundo versão oficial, o carro foi uma doação da rainha do Reino Unido, Elizabeth II, ao governo brasileiro. O primeiro presidente a usar o Rolls Royce foi Getúlio Vargas, em uma cerimônia de comemoração do Dia do Trabalho.

Desde então, o automóvel transportou todos os presidentes brasileiros, alguns chefes de Estado estrangeiros, como o ex-presidente da França, Charles de Gaulle, e a rainha Elizabeth II, e personalidades como o astronauta russo Yuri Gagarin e a Miss Universo 1963, a gaúcha Ieda Maria Vargas.

Edição: Carolina Sarres

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo