Rolling Stones entre lambidas e chicotadas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de dezembro de 2003 as 01:54, por: cdb

Já foi comentado aqui a quantidade de coletâneas que estão sendo lançadas neste natal. Já falamos do DVD da Cássia, que traz sua última apresentação na TV. Agora, o que os Rolling Stones estão lançando é uma monstruosidade. O nome da criança é Four Flicks, um DVD quádruplo que custa a bagatela de R$ 200,00! Um lançamento bem mais agressivo que o último caça níquel da banda, o CD duplo Forty Licks, como a própria comparação dos títulos sugere. Flicks traz 3 shows da turnê de 2001, e o legal é que as três apresentações são em formatos diferentes (em estádio, arena e teatro). Os brasileiros já assistiram há dois shows dos Stones. No estádio do Maracanã, em edição do festival Hollywood Rock, e na apoteose, junto com Bob Dylan e com abertura de Cássia Eller. Anda por aí um boato de que a banda irá se apresentar por aqui de novo no ano que vem.

 

Bem mais em conta pode ser a caixa de DVDs dos primeiros filmes de Stanley Kubrick, lançada pela Cinemagia. O pacote traz três filmes, A Morte Passou por Perto, O Grande Golpe e Glória Feita de Sangue. Custa R$ 85,00. O diretor é um dos grandes nomes do cinema norte-americano que trouxe renovação após gênios como Welles, Fuller, Wilder, Houston, Ford, etc. Flertou com diversos gêneros e se tornou conhecido por seu perfeccionismo no set. Adaptou Nabokov, Burgess, Stephen King e Schnitzler com notável autonomia, tornando em alguns momentos o cinema mais abrangente do que a literatura. Faleceu e teve a infelicidade de ter um projeto que vinha idealizando, A.I. – Inteligência Artificial, sendo realizado por um cineasta que nada tinha há ver com seu estilo: Steven Spielberg. O resultado é vergonhoso e pode ser visto esta terça feira, às 21:30, no Telecine Premium.   

 

 

CURTAS

 

Quem gosta de rap não pode deixar de assistir a Snoop Dogg. O rapper só canta em São Paulo, dia 8 de janeiro, mas os ingressos começam a serem vendidos hoje. Maiores informações no tel: (011) 6846-6010.

 

Depois de uma carreira de destaque na MTV, a modelo gaúcha Fernanda Lima sai da emissora. Seu destino ainda é incerto, ela só diz que irá se dedicar a projetos pessoais no ano que vem.