Rogério Ceni sente a coxa e pode ficar fora do jogo contra o Cruzeiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 10 de setembro de 2004 as 15:07, por: cdb

O goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, pode não jogar no próximo sábado contra o Cruzeiro porque sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda, no treino desta sexta-feira.

– O Rogério tem uma dor muscular de leve a moderada e vamos fazer uma ultra-sonografia para avaliarmos melhor o grau. Precisamos saber se é uma contratura ou uma dor espontânea no local – disse Marco Aurélio Cunha, que além de ser superintendente de futebol e médico.

– Vou saber apenas mais tarde se poderei ou não contar com ele. Mas, caso ele não jogue, temos três outros goleiros em condições, e o Roger é o substituto natural – disse Leão.

Leão, que estreou no comando da equipe do Morumbi na rodada anterior – vitória sobre o Paraná por 2 a 0 – afirmou que pretende encontrar, dentro da equipe, um novo “especialista” para cobrar as faltas próximas à área rival, no lugar de Rogério Ceni.

– Não é o ideal o goleiro sair para bater. Mas, se não tiver ninguém, o risco compensa – disse Leão, em entrevista à uma rádio. Segundo o treinador, a equipe precisa ter outras opções para as jogadas de bola parada, pois, quando Ceni está fora, o time perde uma opção de ataque.

O São Paulo ocupa a quinta posição no Brasileirão, com 48 pontos. O Cruzeiro, aparece em 12º lugar, com 41. No primeiro turno, o time mineiro venceu o São Paulo por 2 a 1.