Roger Federer vence Agassi e garante o título do Masters de Houston

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 17 de novembro de 2003 as 03:09, por: cdb

O suíço Roger Federer venceu o americano André Agassi por três sets a zero, parciais de 6-3, 6-0 e 6-4, e garantiu o título do Masters de Houston – último torneio da temporada da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) com 3,75 milhões de dólares em prêmios.

Além do gordo cheque de 1,5 milhão de dólares pelo título, o suíço – campeão de Wimbledon em 2003 – termina o ano em segundo lugar no ranking da ATP, atrás apenas do americano Andy Roddick.

A partida entre Federer e Agassi esteve parada durante 88 minutos por causa de uma insistente chuva que caía em Houston, no Texas.

O resultado do suíço transforma o tenista em uma espécie de bicho-papão dos jogadores americanos no Masters, que reuniu os oito melhores atletas do mundo deste esporte.

Após vencer Roddick na semifinal, o europeu ignorou Agassi na final para o desgosto da torcida local.

O americano somente conseguiu anotar 13 ‘winners’, e cometeu 30 erros não forçados, contra 22 de Federer.

– Esta foi uma grande semana para mim. Espero voltar em 2004 e defender meu título – comemorou Federer, que se tornou o quatro tenista a vencer este torneio de forma invicta.

O suíço contou com um saque potente para esta vitória. Anotou 11 aces, sendo um deles no ‘match point’.

– Quem disse que esta ia ser minha partida mais fácil da semana? Apenas pude fazer meu trabalho – brincou Agassi no final do jogo.

Na abertura do evento, na segunda-feira passada, Federer já havia superado o ‘Kid de Las Vegas’ com parciais de 6-7 (1/7), 6-3 e 7-6 (9/7).

Este foi o segundo triunfo do suíço em cinco confrontos contra Agassi, que conquistou neste ano o Aberto da Austrália.

Agassi, de 33 anos, se tornou o finalista de maior idade deste torneio desde seu compatriota Arthur Ashe, que ganhou o Masters em 1978.

Com o título, o sétimo do suíço nesta temporada, Federer ultrapassou o espanhol Juan Carlos Ferrero, campeão do Aberto da França deste ano, e assume o segundo lugar no ranking da ATP, que será publicado nesta segunda-feira.