Roger Federer garante vaga nas oitavas de final em Roland Garros

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 29 de maio de 2015 as 14:25, por: cdb

O tenista Roger Federer, garantiu sua vaga nas oitavas de final ao derrotar o bósnio Damir Dzumhur, 88º no ranking da ATP,  nesta sexta-feira em Paris, na França, com sets diretos e placar final de 6/4, 6/3 e 6/2, depois de 1h28 de confronto.

 

O tenista Roger Federer, garantiu sua vaga nas oitavas de final ao derrotar o bósnio Damir Dzumhur
O tenista Roger Federer, garantiu sua vaga nas oitavas de final ao derrotar o bósnio Damir Dzumhur

 

O atual número 2 do mundo não passou das oitavas, sendo surpreendido pelo letão Ernests Gulbis,em 2014. Federer tentará espantar o fantasma da temporada anterior contra o vencedor do duelo entre o uruguaio Pablo Cuevas e o francês Gael Monfils. Ambos já duelaram com o suíço em 2015.

O uruguaio esteve no caminho de Federer em duas oportunidades, perdendo a final do ATP de Istambul e na segunda rodada do Masters de Roma, segundo informações do portal UOL. Estes foram os dois únicos duelos entre eles até então.

Federer teve 12 empates e oito vitórias contra Monfils, que perdeu para o francês em Monte Carlo neste ano.

Em momento algum a partida não saiu do controle de Federer, mostrando firmeza no saque, ele não foi ameaçado uma vez sequer durante todo o primeiro set e aproveitou a solitária oportunidade que teve, no quinto game, para concretizar a quebra e com isso levar a parcial.

O suíço abriu o segundo set, 4/1 e chegou a sacar para fechar em 5/2, quando permitiu que Dzumhur devolvesse uma das quebras depois de salvar um set-point. Só que o bósnio perdeu o saque mais uma vez e com isso viu a segunda parcial também ir para o lado oposto.

No terceiro e último set, Federer manteve o domínio de jogo . Mesmo sem ser brilhante, o vice-líder do ranking jogou o suficiente para conseguir duas quebras e sacramentar o triunfo sobre o bósnio, no primeiro duelo entre os dois pelo circuito.