Rodrigo Rollemberg comemora eleição de deputada para o TCU 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 21 de setembro de 2011 as 12:22, por: cdb

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) comemorou nesta quarta-feira (21) a eleição para o cargo de ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), da deputada Ana Arraes (PSB-PE), que vem a ser filha do ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, e mãe do atual governador Eduardo Campos.

Para o senador, ganham o TCU, o fortalecimento da democracia e os instrumentos de fiscalização e controle, com a eleição de Ana Arraes, que venceu a disputa ao obter 222 votos, contra 149 votos do segundo colocado, o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

– Minha contribuição neste processo eleitoral foi apenas dar o meu testemunho como conhecedor da família, como conhecedor da deputada Ana Arraes, como uma pessoa que com ela conviveu. Tive a honra de liderar a bancada do Partido Socialista Brasileiro nos meus últimos dois anos na Câmara dos Deputados e acompanhei o trabalho correto, sério e competente da deputada – afirmou.

O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) disse, em aparte, que, mesmo não sendo deputado, Rollemberg foi o artífice e ajudou a construir a candidatura e a eleição de Ana Arraes.

Da Redação / Agência Senado