Rodrigo Mendes vai para o futebol japonês

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 7 de janeiro de 2003 as 17:20, por: cdb

O Grêmio deu início à temporada apresentando algumas surpresas ao seu torcedor e nenhuma renovação de contrato. Na reapresentação do grupo de jogadores, Rodrigo Mendes, Pedrinho e Luís Mário foram as ausências. Segundo a direção gremista, Mendes e Pedrinho estão fora do clube.

O atacante deverá ir para o Kashima Antlers do Japão e Pedrinho foi dispensado – embora o vice de futebol gremista, Luiz Eurico Vallandro, e o técnico Tite tenham entrado em contradição sobre a dispensa do atleta.

A surpresa no Olímpico foi realmente a dispensa de Pedrinho. “Ele não faz mais parte do grupo do Grêmio. O Tite tem outras alternativas ao Pedrinho”, afirmou Vallandro. Logo depois, porém, Tite não confirmou a dispensa: “Essa situação não está bem definida. O Pedrinho ainda está em recuperação”.

Pedrinho, que atuava como ala e zagueiro, passou por uma segunda cirurgia no joelho direito e voltará a jogar em março. Inter e Atlético Mineiro estariam interessados na sua contratação.

Já Luís Mário, que chegou a Porto Alegre ontem à tarde, mas não foi ao Olímpico, estuda a proposta do Grêmio para renovar contrato por seis meses ou por um ano, desde que conste em contrato a sua liberação em caso de interesse de um time europeu.