Rodas se soltam e Buemi sofre acidente em Xangai

Arquivado em:
Publicado Sexta, 16 de Abril de 2010 às 07:53, por: CdB

As duas rodas dianteiras do carro de Sebastian Buemi se soltaram e o piloto da Toro Rosso sofreu um acidente incrível no treino livre para o Grande Prêmio da China, neste sexta-feira. Apesar do susto, o suíço não se machucou.

As rodas aparentemente se soltaram sozinhas na reta e o carro de Buemi saiu da pista até parar na brita após bater de leve na barreira de proteção.

– Dentro do carro não houve problema. Eu apenas perdi as duas rodas e tive que parar – disse ele.

– De fora pareceu espetacular, mas de dentro do carro não foi tão grande – disse.

A equipe disse que o acidente aconteceu porque parte da suspensão do carro falhou quando Buemi acionou os freios no final da reta principal, na primeira parte do treino livre.

A coluna que liga a suspensão à roda quebrou primeiro do lado dianteiro direito, e pouco depois do lado esquerdo.

– Temos que investigar. Pode ser que alguma coisa tenha saído errado na peça ou no funcionamento – disse o chefe da equipe, Franz Tost.

– Vamos trazer de volta as peças quebras e fazer uma análise exata de qual foi a razão para esse acidente – disse Tost à Reuters.

A escuderia retirou da primeira parte do treino seu outro piloto, Jaime Alguersuari, como precaução após o acidente de Buemi.

Mas o diretor-técnico Giorgio Ascanelli disse que o problema tinha sido identificado, o que permitiu que Alguersuari voltasse para a segunda parte do treino. Ele fez a oitava volta mais rápida.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo