Rodada decisiva reúne equipes do Grupo 10 com mesmos pontos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 25 de agosto de 2011 as 15:05, por: cdb

Considerada uma das chaves mais equilibradas da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Grupo 10 confirmou as expectativas do início da etapa e reuniu para a última rodada todos os quatro integrantes com chances de classificação. Desportivo Brasil (1º), Jacareí (2º), Tupã (3º) e EC São Bernardo (4º) possuem os mesmos sete pontos cada, trazendo para a rodada decisiva o fato de que todas as agremiações dependem das próprias forças para disputar a próxima fase.

Para o técnico do Desportivo Brasil, atual líder pelo saldo de gols, o fator emocional é o segredo para sair com a vaga. “Todos estão na briga e entrarão em campo com força máxima. Assim como nós, imagino que nenhum adversário está esperando um jogo tranquilo e por isso é necessário controlar a tensão para chegar à classificação”, ponderou André Prodes.

Já para Júlio César Passareli, comandante do time mais ascendente da chave, apesar de ocupar a última colocação o EC São Bernardo tem enfrentado agremiações do mais alto nível nesta etapa. “Estamos num grupo de muita qualidade. O Tupã é forte e o Jacareí também. O Desportivo Brasil tem um forte investimento. Está sendo uma Segunda Divisão de grande condição técnica”, afirmou.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, o treinador do Tupã, Valtinho, enalteceu a qualidade dos jogos do Grupo 10. “Os quatro times são muito bons. Além de ser bem treinados, possuem jogadores com bastante qualidade. Acredito que no domingo (28), as equipes que souberem aproveitar as melhores oportunidades sairão vencedoras e consequentemente chegarão à classificação. Os que passarem estarão representando bem a nossa chave”, ressaltou.

Último integrante do grupo, o Jacareí, através do técnico Jucemar de Souza, exaltou a possibilidade dos torcedores poder acompanhar partidas tão disputadas. “Serão grandes jogos. A chave está disputadíssima e considero imprevisíveis os possíveis classificados. Os torcedores devem estar satisfeitos”, previu.

A rodada decisiva do Grupo 10 acontece neste domingo (28), às 10h. Enquanto o Desportivo Brasil recebe o Tupã, no estádio Dr. Julien Fouque, o EC São Bernardo visita o Jacareí, no estádio Stavros Papadopoulos.