Robô-guia leva visitantes à exposição do metrô de Moscou

Arquivado em:
Publicado Segunda, 04 de Julho de 2016 às 09:33, por: CdB

O robô começou trabalhando como assistente no Instituto Tecnológico de Moscou (MTI) e agora está participando num projeto de pesquisa dedicada à interação entre humanos e robôs

Por Redação, com Sputnik Brasil - de Moscou:  

Alan Tim, o novo robô-guia de um museu de Moscou, ajudará os visitantes a saberem mais sobre o metrô de Moscou e também permitirá aos pesquisadores entenderem mais sobre a forma como os robôs interagem com os humanos.

Os visitantes do Museu Shchusev de Arquitetura de Moscou têm a possibilidade de fazer uma visita acompanhados por um robô-guia, anunciaram na segunda-feira as autoridades de Moscou.
robo.jpg
Alan Tim, o novo robô-guia de um museu de Moscou, ajudará os visitantes a saberem mais sobre o metrô de Moscou
O robô-humanoide de olhos azuis se chama Alan Tim e é capaz de conversar e até mesmo trocar um gracejo com os visitantes. Alan Tim acompanhará os visitantes durante a nova exposição no museu que é dedicada à história do Metrô de Moscou, que já tem 81 anos de idade. A exibição é chamada de "O Metrô de Moscou, Monumento de Arquitetura Subterrâneo”. A partir de 14 de julho, o robô irá informar os visitantes sobre novas exposições do museu, que incluem plantas de arquitetura, fotografias antigas e histórias sobre os arquitetos, artistas, engenheiros e construtores que trabalharam para construir o sistema de metrô de Moscou. O trabalho no museu é um trabalho temporário para Alan Tim, que foi criado por um grupo de engenheiros chamado Promobot, da cidade russa de Perm, e que foi batizado em homenagem ao matemático e cientista da computação, Alan Turing, e a Tim Berners-Lee, o inventor da World Wide Web. Em fevereiro, o robô começou trabalhando como assistente no Instituto Tecnológico de Moscou (MTI) e agora está participando num projeto de pesquisa dedicada à interação entre humanos e robôs. Alan Tim foi enviado ao museu da MTI, onde os pesquisadores queriam coletar dados valiosos sobre as particularidades de comunicação do robô com os visitantes do museu que permitam desenvolver a tecnologia robótica. – Alan Tim tem na sua memória mais de 400 mil palavras e frases diferentes. O robô pode lembrar os nomes de pessoas que tem encontrado, reconhecer rostos e determinar o sexo e a idade das pessoas – explicaram os pesquisadores do departamento de robótica do MTI.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo