Robinho quer marcar primeiro gol da temporada nesta quarta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 18 de março de 2003 as 14:30, por: cdb

O atacante Robinho terá mais uma oportunidade para anotar seu primeiro gol na temporada diante do América de Cáli, na Vila Belmiro, em Santos, nesta quarta-feira. Desde o primeiro gol da segunda partida da final do Campeonato Brasileiro, o camisa 7 não coloca a bola nas redes adversárias.

De lá para cá já se passaram dez partidas. Foram seis pelo Campeonato Paulista, três pela Taça Libertadores da América e um amistoso. Ansioso, o jogador espera repetir nesta semana, contra o mesmo adversário, a boa atuação que teve na estréia do Peixe no torneio latino.

O Alvinegro recebe o América de Cali às 21h40 desta quarta-feira pela partida de volta da primeira fase da competição. No primeiro jogo, na Colômbia, os brasileiros golearam por 5 x 1 e Robinho deixou o gramado aplaudido pela torcida adversária.

Agora, além de marcar seu tão sonhado gol, ele deseja sair da Vila Belmiro aclamado pela sua própria torcida. “Espero poder marcar. Estou treinando duro pensando nisso e sei que vai sair na hora certa. Lá fui aplaudido pela torcida adversária e agora quero ser aplaudido pela torcida do Santos”, disse.

Tranqüilo, Robinho afirmou também que não tem se preocupado com a situação. Embora se mostre ansioso, ele já confessou que se apavora ao concluir uma jogada em gol.

“Não fico chateado porque o time está vencendo. Vou ficar triste se começarmos a perder”, declarou. No entanto, ele conta com o apoio do técnico Emerson Leão e dos amigos dentro de campo.

“Ele está com azar. Esteve perto de marcar por várias vezes. O gol está próximo e logo ele vai voltar a marcar”, resumiu Leão. “Ele é um jogador com muita qualidade e quando marcar uma vez vai deslanchar, como no último Brasileiro. Estamos torcendo para isto acontecer o mais rápido possível”, completou Diego.